Topo

Ronaldinho Gaúcho continua 'desaparecido' e recebe ultimato do Querétaro

Do UOL, em São Paulo

21/12/2014 17h36

Ronaldinho Gaúcho continua "desaparecido" e sendo esperado no Querétaro, seu atual time, para realização da pré-temporada, que teve início no dia 7 de  dezembro para o clube mexicano.

O Gaúcho havia sido liberado para se reapresentar uma semana depois dos demais atletas do Querétaro, mas ainda não retornou ao clube e recebeu um ultimato do presidente do clube, Joaquín Beltrán.

"Se Ronaldinho não chegar na semana que vem, estaremos tomando uma decisão. Consideramos que perdeu muita pré-temporada. Ninguém está acima da Instituição", declarou ontem a uma rádio mexicana Beltrán, que assumiu a presidência do clube no último dia 16. O Querétaro logo publicou a declaração em seu Twitter.

A folga a mais de Ronaldinho já havia sido questionada pela imprensa mexicana quando de sua liberação. O técnico Ignácio Ambriz teve que justificar a decisão e chegou a dizer que "não há privilégios" no Querétaro.

Em sua primeira temporada pelo Galo mexicano, R10 marcou 3 gols em 9 jogos e não conseguiu liderar o time, que ficou em 12º lugar com 21 pontos no Abertura, rumo à fase final do campeonato. Resta saber agora qual será o futuro do Gaúcho no Querétaro após o sumiço na pré-temporada.