Topo

Vasco 'falha' como vitrine e emprestados são rejeitados; Douglas se salva

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2014 06h01

O Vasco conseguiu voltar à elite do futebol nacional, mas não serviu como vitrine para clubes que aceitaram ceder jogadores em busca de negociações vantajosas ao final da atual temporada. A campanha na Série B foi fim da linha para muitos jogadores em São Januário, que foram cedidos em contratos de empréstimo durante 2014. Apenas Douglas conseguiu valorização e já definiu seu futuro com uma transferência para o Grêmio.

Carlos César, Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Kleber, Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco, por exemplo, voltam aos seus clubes de origem sem a certeza de que serão aproveitados. A situação mais emblemática é de Kleber, que abriu mão de mais seis meses de contrato com o Cruzmaltino e não tem espaço no Grêmio.

O clube gaúcho rejeita o seu retorno e tenta encontrar uma solução, seja uma venda ou um novo empréstimo. ComMaxi Rodriguez e Guilherme Biteco, a intenção é tê-los no elenco para dar mais opções ao técnico Luiz Felipe Scolari.

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro também não encontra espaço para Diego Renan e Pedro Ken. Os mineiros aceitam a dupla de volta por força de contrato, mas não há planejamento para utilização imediata dos jogadores na equipe.

O Vasco também não fez força para manter estes jogadores no elenco. Eurico Miranda só demonstrou interesse em manter o zagueiro Douglas Silva, que estava emprestado Red Bull Salzburg, da Áustria.

O jogador foi aprovado durante a temporada 2014 e recebeu proposta para ficar. A renovação foi confirmada na sexta-feira, após rescisão do contrato com o time europeu.

O técnico Doriva terá trabalho duro na organização da equipe, levando-se em consideração que o Vasco perdeu mais de um time completo para a próxima temporada.