Topo

Walter diz que não deve ficar no Flu em 2015 e 'cava' volta ao Sul

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2014 15h56Atualizada em 22/12/2014 14h31

Com contrato até o fim de 2015, Walter não deverá ficar no Fluminense em 2015. Foi o que o próprio atacante afirmou neste domingo em entrevista à Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul. Ele citou uma quantia de aproximadamente R$ 6 milhões que o Tricolor precisa pagarão Porto para que ele permaneça e vem com pessimismo a situação.

Segundo Walter, alguns fatores pesam para sua possível saída do Fluminense. Primeiramente a ausência da Unimed, que poderá gerar uma reformulação no futebol do Tricolor. O segundo é a quantia que o clube precisa pagar. Por último, o atacante quer fechar com um time onde tenha mais sequência como titular, o que não ocorreu nas Laranjeiras.

“Tem muita coisa envolvida. A princípio volto para o Fluminense, tenho contrato, mas é muito difícil eu continuar lá. Se eu não me engano, até o dia 31, o Fluminense tem de pagar um parcela do meu empréstimo. Quero que meu ano de 2015 seja muito bom, Estou vendo outras coisas. O Fluminense vai mudar bastante, pode ser para melhor ou para pior”, disse o atacante.

Em seguida, o atacante se mostra à vontade para falar sobre o futuro e diz que gostaria muito de jogar novamente em Porto Alegre – ele já defendeu o Internacional. Walter, no entanto, diz que não tem nenhuma conversa nesse sentido, mas volta a dizer que sua vontade é defender Inter ou Grêmio em 2015.

“Não tive conversa nenhuma, nem com Inter, nem com Grêmio. Mas agradeço o carinho da torcida grenal. No shopping me param direto. Torcedores pedindo para ir para o Grêmio, para o Inter. Esse carinho é muito grande. Me sinto aqui do Sul, vim para cá com 12 anos. Mas não chegou nenhuma proposta. É uma vontade minha voltar para o Sul, porque tenho apartamento aqui. Quem sabe…”, afirmou.

O vice presidente do Flumiennse, Mário Bittencourt, no entanto, explicou que a situação de Walter não depende do pagamento dos R$ 6 milhões ao Porto.

"O Walter tem contrato de empréstimo até o fim de 2015. A negociação foi feita em janeiro e definido que Fluminense pagaria o valor pelos dois anos, o que nos daria 25% dos direitos econômicos do jogador. Essa história de que Flu precisa pagar para que fique não é verdade. Tenho que pagar até fim de dezembro para ter 25% do contrato do Porto. O Fluminense pode pagar ainda em percentual de diretos econômicos com atletas do clube. Depende do Porto também. Já tem uma pessoa do Fluminense negociando isso, se vai querer dinheiro ou percentual. Não tem nenhuma ligação com a permanência do Walter ou não", explicou Bittencourt à Rádio Tupi.

O dirigente, porém, deixou claro que não fará questão de manter Walter se o jogador estiver insatisfeito nas Laranjeiras. Para Bittencourt, o atacante pode ser negociado caso o clube interessado se disponha a pagar o que o Tricolor deve ao Porto.

"O Walter pode ter o desejo de voltar para o Porto ou se transferir. Aí o Fluminense precisa ganhar algo. Existe pagamento a ser feito. Se um clube X, Y ou Z quiser, podemos passar o pagamento para eles, que ficam com o atacante. Paga o que devemos e leva. É um negocio. Queremos o Walter, mas existem situações de mercado. Não queremos jogador no Fluminense sem vontade de jogar pelo clube", complementou Mário.