Topo

Zagueiro uruguaio é oferecido e vira alternativa de 'xerifão' para o Inter

Walter Ibañez está livre no mercado e ganhava 50 mil dólares no Alianza Lima, do Peru - Divulgação/Site Oficial Alianza Lima
Walter Ibañez está livre no mercado e ganhava 50 mil dólares no Alianza Lima, do Peru Imagem: Divulgação/Site Oficial Alianza Lima

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2014 15h15

O Internacional procura um zagueiro experiente para a Libertadores de 2015 e pode ter um uruguaio neste papel. Walter Ibañez deixou o Alianza Lima-PER, está livre no mercado e foi oferecido no Beira-Rio. O nome dele é analisado pelos dirigentes, mas qualquer conversa mais séria depende do novo técnico – que ainda não foi contratado.

Ibañez é agenciado por Gonzalo Sorondo, ex-zagueiro uruguaio e que foi campeão da América em 2010 pelo Colorado. Aposentado desde o ano passado, o antigo jogador foi quem cuidou da saída do compatriota do futebol peruano.

Aos 30 anos, Ibañez recusou a redução salarial proposta pelo Alianza Lima e vem sendo alvo de sondagens. Nascido em Rivera, cidade fronteiriça com o Brasil, ele tenta encontrar um lugar no mercado verde e amarelo e vê o Inter como o local perfeito para isto.

O perfil dele se encaixa com aquilo que é buscado no Beira-Rio. A ideia dos dirigentes, tanto os antigos como os novos admitem que o time precisará de mais altura e força em 2015. Juan, titular absoluto desde que chegou a Porto Alegre, se recupera de cirurgia e só deve voltar a treinar em fevereiro. O que aumentaria a necessidade de uma contratação.

Mais firme na lista de reforços do Colorado para a defesa está Henrique. O zagueiro do Napoli, e que esteve no grupo da seleção brasileira dirigida por Felipão, na Copa do Mundo, tem acerto encaminhado para voltar ao Brasil. O caso foi brecado pela diretoria eleita no último dia 13, já que o foco principal é a contratação de um técnico.

Walter Ibañez disputou as últimas três temporadas pelo Alianza Lima-PER. Começou a carreira no Fénix, do Uruguai, e não teria custos aos cofres do Colorado. De acordo com o jornal El Bocón, o salário de Ibañez no Peru girava perto dos 50 mi dólares (equivalente a R$ 54 mil), o que também ajudaria em um eventual acerto com o clube gaúcho - que busca no mercado sul-americano opções baratas.