Topo

Barcelona já negocia renovação de contrato com Neymar, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 10h49

O brasileiro Neymar ainda está em sua segunda temporada no Barcelona e tem contrato com o clube catalão até 2018, mas já negocia uma ampliação em seu contrato. Segundo o jornal espanhol “Sport”, a ideia da equipe espanhola é segurar o atacante pelo menos até 2022.

O processo de renovação é uma proteção do Barcelona. Entre as grandes equipes europeias, negociações com os jogadores mais relevantes no mercado costumam acontecer pelo menos dois anos antes do término dos contratos.

De acordo com o diário, o pai de Neymar tem mantido conversas frequentes com Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona. A ideia do dirigente é resolver a renovação antes do início da campanha de sucessão – as eleições do clube acontecerão em 2016.

Outro ponto relevante é o aspecto financeiro. Segundo o jornal, Neymar recebe algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) anuais. Antecipar a renovação seria uma forma de impedir que esse montante fosse muito inflacionado por um bom desempenho nos próximos anos.

Se a renovação for concretizada, Neymar seguiria vinculado ao Barcelona até os 30 anos – o atacante completará 23 em fevereiro de 2015.