Topo

Bota confirma pré-temporada em Várzea das Moças, em Niterói

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2014 17h45

O Botafogo confirmou nesta segunda-feira o local da pré-temporada do clube em 2015. O elenco se reapresentará no dia 8 de janeiro, em General Severiano, onde realizará exames médicos. A partir do dia 11, o Alvinegro seguirá para o Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), em Várzea das Moças, em Niterói.

Inicialmente a pré-temporada seria realizada em Saquarema, mas por conta do racionamento financeiro, o Botafogo decidiu realizar os treinamentos em dois períodos nas em Niterói, onde os custos serão mais e conta para o Alvinegro.

O CEFAT pertence ao ex-vice de patrimônio do Botafogo Marcos Antônio Tristão e é gerido por sua filha Vanessa. De acordo com as informações publicadas no site oficial do clube, o centro de treinamento ocupa cerca de 80 mil m², possui três campos de futebol, sendo dois com as dimensões oficiais estabelecidas pela FIFA e um campo de aquecimento. Os jogadores ainda contarão com seis vestiários, salas de fisioterapia e musculação, piscina e 17 suítes para até quatro pessoas.

O local já vinha sendo utilizado pelo Botafogo para jogos das equipes sub-15, sub-17 e sub-20. No CEFAT também funcionam escolinhas do Núcleo Oficial do Botafogo, que conta com cerca de 400 alunos.