Topo

Botafogo faz proposta e aguarda resposta de Gabriel por novo contrato

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2014 21h36

O Botafogo apresentou nesta segunda-feira uma proposta para contar com Gabriel em 2015. Membros da diretoria e o advogado que representa o volante se reuniram nesta noite em General Severiano, onde discutiram a situação do jogador, que acionou o Alviengro na Justiça e está livre para negociar com qualquer clube.

De férias, o jogador não esteve presente na reunião. O advogado levará a proposta para Gabriel e seu empresário que decidirão o que fazer. Existe a possibilidade de o volante ficar no Botafogo em 2015, mas o Alviengro conta com a concorrência de grandes clubes como Cruzeiro e Palmeiras.

O Botafogo tem uma dívida de  aproximadamente R$ 800 mil com Gabriel. A quantia será parcelada e integrada a uma proposta salarial oferecida pelo Botafogo dentro da sua nova realidade financeira. A diretoria espera que a identificação do jogador com a torcida seja decisiva para o acerto.

Gabriel tinta contrato com o  Botafogo ia até 31 de dezembro de 2015. O volante chegou ao clube desde o início de 2011, contratado ao Paulínia (SP) para integrar o time de juniores. O jogador, de 22 anos, promovido aos profissionais pelo técnico Oswaldo de Oliveira, em 2012, disputou 123 jogos com a camisa alvinegra, marcando dois gols.