Topo

Botafogo negocia com Leandro Euzébio para reforçar setor defensivo

Leandro Euzébio, com passagem de destaque pelo Flu, está na mira do Botafogo - Agência Photocamera
Leandro Euzébio, com passagem de destaque pelo Flu, está na mira do Botafogo Imagem: Agência Photocamera

Bernardo Gentile e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2014 15h43

O Botafogo abriu negociações para contratar Leandro Euzébio, ex-jogador do Fluminense. A intenção da diretoria alvinegra é dar experiência ao setor defensivo com o jogador, de 33 anos. O UOL Esporte apurou que Euzébio também é uma alternativa viável para o clube, que vive crise financeira e busca opções baratas.

Com sondagem do Vitória, o zagueiro aceita se adequar à realidade do Botafogo - que oferece salários considerados baixos para o mercado. O jogador tem interesse em voltar ao futebol carioca. A diretoria é cautelosa em fase de muitas especulações e nega sondagem ao defensor.

“Não tem o menor cabimento nisso. Não falamos nesse nome”, ressaltou Antônio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo.

A reportagem, no entanto, apurou que as conversas já iniciadas agradaram ao jogador e ao seu estafe. Após deixar o Fluminense nesta temporada, Euzébio teve passagem apagada pelo futebol do Qatar, onde defendeu o Al-Khor.

Com apenas os zagueiros Dankler e Matheus Menezes no elenco, o Botafogo precisa reforçar o setor defensivo. Os dois zagueiros do Botafogo tiveram chances em 2014, mas foram mal na campanha que rebaixou o clube no Campeonato Brasileiro.

O técnico Renê Simões já entregou à diretoria uma lista de com alguns nomes para reforçar o time. Os cartolas, que correm contra o tempo para fechar o elenco antes da reapresentação no dia 8 de janeiro, trabalham em ritmo intenso para formar base do time antes da volta das férias dos atletas. A pré-temporada deverá ocorrer em Várzea das Moças, em Niterói, apesar de o local ainda não ter sido oficializado pelo clube.