Topo

Chegada de técnico uruguaio pode ajudar na adaptação de reforço do Inter

Uruguaio De Arrascaeta deve ser anunciado pelo Internacional no começo de 2015 - AP/Martin Mejia
Uruguaio De Arrascaeta deve ser anunciado pelo Internacional no começo de 2015 Imagem: AP/Martin Mejia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2014 18h23

O Internacional está acertado com o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 20 anos. E a chegada do técnico Diego Aguirre pode ajudar na adaptação do meia. Com um comandante que fala seu idioma e conhece de perto a melhor maneira de utilizá-lo, o armador que atuava pelo Defensor pode ter futuro mais tranquilo. 

A chegada de Arrascaeta ao Internacional se dará com auxílio do investidor Delcir Sonda. Será ele que irá adquirir parte dos direitos do jogador que já pertencem a um empresário e colocá-lo no Inter, em negocio semelhante ao que ocorre com Charles Aránguiz. 
 
A negociação com o meia de 20 anos começou ainda no ano passado. A direção colorada chegou a um acerto pouco antes da eleição. Depois do pleito, passou a situação para o comando de Vitório Píffero, que deve finalizar a negociação no início de 2015. 
 
Além dele, Nilton, do Cruzeiro, e Henrique, do Napoli, estão perto de serem confirmados no time vermelho. As chegadas, porém, devem acontecer apenas no ano que vem. Diego Aguirre passará a avaliar o elenco a partir desta terça, quando será apresentado. 
 
Arrascaeta terá como parceiros 'gringos' no Inter: D'Alessandro, Martín Luque e Charles Aránguiz. O clube ainda observa Walter Ibañez, que foi oferecido na última semana.