Topo

Fluminense acerta com Marlone por 1 ano e anúncio depende de exames médicos

Revelação do Vasco, o meia Marlone foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 - EFE/Paulo Fonseca
Revelação do Vasco, o meia Marlone foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Luiz Gabriel Ribeiro e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2014 13h54

O meia Marlone deve mesmo ser o primeiro reforço do Fluminense para 2015. O Tricolor chegou a um acordo com os representantes do jogador e o anúncio oficial da contratação deve acontecer nesta terça-feira, quando o jogador realizará exames médicos no Rio de Janeiro e, se tudo der certo, assinará contrato por um ano com o clube das Laranjeiras.

“Os exames médicos estão marcados para a manhã de terça-feira, na Unimed. Depois, ele segue para as Laranjeiras para assinar contrato. Faltam apenas alguns detalhes, mas nada que irá atrapalhar”, explicou o empresário de Marlone, Reginaldo Duarte, ao UOL Esporte

O apoiador defendeu o Cruzeiro na última temporada e rescindiu seu contrato por causa de uma dívida do time mineiro com os donos de seus direitos econômicos. O grupo de investidores que possui parte dos direitos do atleta tentou uma transferência para o futebol europeu, mas sem sucesso.

A chegada de Marlone ocorre com a aprovação do técnico Cristóvão Borges, com o qual o jogador trabalhou no Vasco. O Fluminense ainda buscará outras contratações no mercado, entre elas um lateral esquerdo por causa da saída de Carlinhos e um atacante veloz.

Existe a expectativa também de que o Fluminense acerte a renovação de contrato do zagueiro Gum nos próximos dias, além da rescisão do vínculo do atacante Rafael Sóbis, que deve seguir para o Tigres, do México.

Revelação emprestada

Enquanto Marlone está próximo de ser anunciado, o meia Gustavo Scarpa foi emprestado para o Red Bull Brasil, onde disputará o Campeonato Paulista. O apoiador revelado nas categorias de base do Tricolor já está até mesmo à disposição da equipe de São Paulo.

O acordo de empréstimo prevê também uma eventual venda para o Red Bull Salzburg, da Áustria, clube hoje defendido pelo ex-atacante do Fluminense, Alan, outra revelação da base tricolor.