Topo

Grêmio oficializa contratação de preparador físico, que já inicia trabalho

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2014 17h29

O Grêmio oficializou na tarde desta segunda-feira (22) a contratação de Darlan Schneider como preparador físico. O sobrinho de Felipão já se reuniu com a comissão técnica e iniciou a trabalhar pensando na pré-temporada. 

Darlan, de 51 anos, tem 30 de carreira. Já passou ao lado de Felipão no Chelsea, na seleção brasileira, na seleção de Portugal e no futebol do Uzbekistão. No ano passado esteve no Oeste-SP e agora assume o lugar deixado por Fábio Mahseredjian, que vai para o Corinthians. 

"Fiquei contente de ter meu nome lembrado. É sinal de que o trabalho que realizei no Clube de 1997 a 99 foi reconhecido e as portas ficaram abertas. Voltar é muito bom", disse ao site oficial do Grêmio. 

A relação com Felipão é um dos pontos altos e que ajudou na contratação. "Já trabalhamos juntos por dez anos diretos. Nos conhecemos só de olhar um pro outro e isso é importante para o bom desenvolvimento do trabalho durante a temporada", completou. 

Darlan já se reuniu com a comissão técnica e passou a organizar a pré-temporada que será realizada no município de Gramado, na serra gaúcha, e vai de 11 a 21 de janeiro.