Topo

Inter encerra 'novela' e oficializa contratação de técnico Diego Aguirre

Diego Aguirre levou o Peñarol à final da Libertadores em 2011 e chega ao Inter - REUTERS/Andres Stapff
Diego Aguirre levou o Peñarol à final da Libertadores em 2011 e chega ao Inter Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre*

22/12/2014 10h28

Diego Aguirre é o novo técnico do Inter. O uruguaio que rejeitou proposta do Peñarol no domingo foi oficializado nesta segunda-feira (22) como técnico do Colorado. Assim, encerrando a 'novela' criada para contratação de um novo treinador. 

A contratação de Diego Aguirre mudou um plano pessoal do presidente Vitório Píffero. O mandatário eleito para os próximos dois anos tinha rejeitado a ideia de investir em um técnico estrangeiro. Mas o mercado forçou mudança de postura. 

Isso porque o Inter sofreu com negativas. Foi rejeitado por Tite, Mano Menezes, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e tinha 'na manga' uma solução caseira com a efetivação de Clemer, que comanda o time Sub-20, no principal.

Mas não foi necessário. Diego Aguirre recebeu o presidente e o vice de futebol Luiz Fernando Costa no Uruguai e assinou acordo com o Internacional. A apresentação do treinador ocorrerá na terça-feira, no Beira-Rio. A comissão técnica será formada pelo preparador físico Fernando Pignatares e o auxiliar técnico Enrique Carreras. 

Diego Aguirre, 49 anos, foi jogador do Internacional no final da década de 1980. Em 2011, voltou ao Beira-Rio como técnico do Peñarol e conseguiu eliminar o Colorado, então dirigido por Paulo Roberto Falcão, nas oitavas de final da Libertadores

Técnico desde 2001, ele passou por Plaza Colonia-URU, Aucas-EQU, Peñarol, Al-Rayan-QAT, Al Gharafa-QAT Montevidéu Wanderes-URU e Alianza Lima-PER. Comandou, também, o time Sub-20 do Uruguai. 
 
*Atualizado às 11h54