Topo

Novo presidente do Bahia oficializa contratação de Sérgio Soares

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 10h03

O Bahia confirmou Sérgio Soares para o comando técnico da equipe em 2015. O anúncio foi feito de maneira oficial nesta segunda-feira pelo novo presidente Marcelo Sant'anna. 

O último trabalho de Soares, que foi jogador profissional, ocorreu no Ceará. Por lá, ele permaneceu por aproximadamente um ano e meio e se aproximou do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em duas ocasiões. Sérgio Soares se demitiu do clube e assume então o Bahia. Ele também foi vice-campeão paulista pelo Santo André, em 2010. 

"Ele tem perfil disciplinador e sabe trabalhar a base. Vem de duas boas temporadas no Ceará, com ótimo aproveitamento na Série B, título estadual, final do Nordeste. Antes, destacou-se no Santo André, passou no Atlético-PR. É um técnico que vem de bons trabalhos e está em ascensão", declarou o presidente eleito recentemente. 

Além de Sérgio Soares, o Bahia também contratou o auxiliar técnico Denys Facincani. Já o treinador anterior, Charles Fabian, também irá integrar a comissão técnica e auxiliar para a transição de jogadores da base.

"Gosto que meus times trabalhem sempre com muita velocidade, agressividade, procurando propor o jogo, independentemente se for em casa ou na casa do adversário. A gente espera fazer isso aqui no Bahia", declarou o novo treinador.