Topo

Palmeiras acerta com Banana e fecha acordo de 5 anos

Atacante Leandro, ex-Chapecoense, acertou contrato de cinco anos com o Palmeiras - Palmeiras/Divulgação
Atacante Leandro, ex-Chapecoense, acertou contrato de cinco anos com o Palmeiras Imagem: Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 22h55

O Palmeiras acertou, na noite desta segunda-feira, a contratação do atacante Leandro Banana, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro de 2014. O jogador fechou acordo até 31 dezembro de 2019.

Trata-se do segundo reforço confirmado nesta segunda - mais cedo, o volante Zé Roberto assinou contrato e oficializou o Palmeiras como time para a temporada 2015.

"Escolhi o Palmeiras pela grandeza do clube e pelo projeto a mim apresentado. O Palmeiras é um clube que dispensa comentários, de muita tradição, de muitas glórias e conquistas. É um sonho realizado vestir essa camisa. Espero dar muitas alegrias", afirmou.

Autor de dez gols no Brasileirão de 2014, Leandro Banana tem 23 anos e foi revelado pela Ferroviária-SP. Antes de chegar à Chapecoense, defendeu o Icasa na Série B do ano passado e ainda teve uma passagem efêmera pela Portuguesa.

O jogador estava emprestado à Chapecoense e tem direitos vinculados ao Cianorte, clube que vinha conversando com o Corinthians. O time paulista tentava um empréstimo de um ano e já tinha tudo encaminhado para contar com o atacante.

Na última semana, porém, o Palmeiras entrou na concorrência. O time alviverde ofereceu R$ 5 milhões por 50% dos direitos de Leandro, numa proposta que inclui contrato de cinco temporadas.

Diante disso, a diretoria do Corinthians decidiu não concorrer. Roberto de Andrade, que é candidato da situação à eleição presidencial do clube e tem participado da montagem do elenco para 2015, confirmou a desistência no sábado.