Topo

Pesquisão 2014: Roger é eleito o pior comentarista; Caio é o preferido

Caio Ribeiro e PVC são eleitos pelos jogadores os melhores comentaristas - Arte UOL
Caio Ribeiro e PVC são eleitos pelos jogadores os melhores comentaristas Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 06h00

Os ex-jogadores que hoje em dia atuam na crítica de televisão estão na mira dos boleiros. Dois deles foram eleitos o melhor e o pior comentaristas da atualidade. Caio Ribeiro está com moral com os atletas da elite do país, enquanto que Roger Flores é o que apresenta maior rejeição.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. 

Caio Ribeiro, da Globo, foi eleito o melhor comentarista com 33,64% dos votos. Em seguida apareceu Paulo Vinícius Coelho, que recentemente deixou a ESPN, com PVC. Logo depois, mais dois ex-jogadores: Juninho Pernambucano e Júnior.

Por sua vez, Roger foi eleito o pior comentarista, na votação entre jogadores. O comentarista de Globo/Sportv ficou com 25,92% das menções. Em seguida apareceram Neto (Bandeirantes) e Lédio Carmona (Sportv).

Outros ex-jogadores também apareceram em ambas as votações, como Casagrande, Muller, Belletti, Zé Elias e Denílson. Confira abaixo as listas completas. 

Atletas criticam conduta de Roger

Roger se tornou uma espécie de 'persona non grata' entre os jogadores do Rio de Janeiro. Um exemplo foi o que aconteceu no camarote do Carnaval na Sapucaí neste ano. Muitos boleiros evitaram de passar perto do comentarista.

O UOL Esporte apurou que a bronca dos atletas se dá porque o comentarista costuma criticar a postura dos jogadores em campo, sendo que Roger, na época de atleta, não seria um exemplo de conduta.  

"Não dá para gostar de um cara que agora está do lado de lá e só fica nos queimando. Cumprimentei apenas por educação", disse um jogador que pediu para não ser identificado, em fevereiro.