Topo

Por reforços, Vasco repete política usada para contratar treinador

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2014 06h02

O Vasco não irá fazer loucuras para contratar jogadores e reforçar o elenco para a temporada 2015. Com uma semana no cargo, o técnico Doriva já sabe que a diretoria liderada por Eurico Miranda irá repetir estratégia usada para sua contratação no mercado de jogadores.

A política cruzmaltina está baseada na busca por jogadores que aceitem se enquadrar em um teto salarial estipulado pelo presidente.

Doriva chegou a São Januário após aceitar ganhar salário mensal de R$ 100 mil – outros nomes foram descartados por não aceitar receber tal valor. Sem poder financeiro, o Vasco também coloca limite quando trata sobre jogadores e aponta para alvos modestos na missão de remontar a equipe após passagem pela Série B neste ano.

Dentro deste cenário, o volante Lucas aparece como opção mais próxima. O jogador de 26 anos pertence ao Friburguense e disputou a terceira divisão nacional, pelo Macaé, nesta temporada. Alternativa barata, Lucas está perto do Vasco.

Por causa da estratégia de enxugar a folha salarial, Eurico Miranda não priorizou iniciar negociações com jogadores que encerram contratos de empréstimos nos próximos dias. O Vasco só irá abrir negociações – Pedro Ken e Diego Renan são exemplos – caso perceba que existe uma grande oportunidade de negócio.

Doriva precisa de reforços após o Vasco sofrer um verdadeiro desmanche em seu elenco. 14 jogadores deram adeus a São Januário. Eurico Miranda lidera buscas no mercado e tem ajuda do próprio treinador, do diretor Paulo Angioni e do vice-presidente de futebol José Luiz Moreira.