Topo

Santos pensa em Fernando Diniz como alternativa para Enderson em 2015

Fernando Diniz recebeu sondagens da nova diretoria santista - Caio Kenji/Folhapress
Fernando Diniz recebeu sondagens da nova diretoria santista Imagem: Caio Kenji/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 06h00

O novo presidente do Santos ainda não tem convicção sobre quem será o treinador da equipe em 2015. Mas, caso não mantenha o vínculo de Enderson Moreira, Modesto Roma Júnior deve ir atrás de Fernando Diniz, atualmente no Audax-SP, como alternativa.

Segundo o UOL Esporte apurou, o diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos buscava informações sobre Diniz antes mesmo de vencer as eleições. Ele preenche três requisitos considerados fundamentais pela nova cúpula santista: utilização das divisões de base, conhecimentos modernos e preço baixo. 

Em contato com a reportagem, Diniz disse que também tem a informação de que seu nome foi levado em conta, mas pregou respeito a Enderson Moreira. O treinador, destaque com o Audax-SP no Campeonato Paulista desse ano, tem contrato em vigor com o mesmo clube até o fim de maio. 

A permanência ou saída de Enderson Moreira deve ser definida pelo Santos nesta semana. De Miami, onde passa férias, ele agendou reunião com Modesto para o próximo dia 26. O atual treinador tem contrato em vigor até dezembro e, para demití-lo, o clube teria de pagar multa de R$ 360 mil. A tendência hoje é que Enderson seja mantido. 

Recentemente, a direção santista buscou profissional de perfil semelhante ao de Fernando Diniz para a vaga de diretor de futebol. Thiago Scuro, atualmente do Red Bull-SP, recusou convite para essa posição, que segue aberta. Anteriormente, Scuro trabalhava com Diniz no próprio Audax.