Topo

São Paulo vai atrás de zagueiro canhoto e se incomoda com pressão de Muricy

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 06h00

O São Paulo está indo ao mercado para buscar pedidos de Muricy Ramalho. Depois de fechar as contratações de Thiago Mendes, do Goiás, e Wesley, do Palmeiras, a diretoria vai atrás de um zagueiro canhoto e de um substituto de Kaká.

A diretoria já colocou a necessidade defensiva no mercado, tem recebido ofertas de empresários, mas não se convenceu com nenhuma. Só Edson Silva faz essa função no elenco, por isso Muricy Ramalho sempre ressalta seu pedido em entrevistas.

Ele vai além. O treinador já reclamou publicamente da demora para que as contratações sejam efetivadas e teme iniciar a pré-temporada, em janeiro, sem poder contar com todos seus atletas.

A atitude de Muricy incomoda a diretoria tricolor, especialmente o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Os dirigentes consideram que estão fazendo um trabalho prudente no mercado e que o elenco montado em 2014 precisaria ter conquistado algum título.

"O Muricy disse que não tinha elenco para disputar todas as competições. Tomei o cuidado de pegar todos os campeonatos, quando os jogos vão se encavalar, e pedi a quantidade de jogadores que a comissão técnica quer. Não vou admitir dizerem que não temos elenco se já sabemos a quantidade de jogos que teremos. Montei um elenco para ser campeão no ano passado e, por uma série de razões, não ganhamos nada. Já conversei com a comissão técnica, estou completando o elenco para ser campeão. Quero ser protagonista no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, e utilizar o Campeonato Paulista como laboratório", afirmou Ataíde Gil Guerreiro à Rádio Bandeirantes.

Apesar da insatisfação com as atitudes do comandante, Muricy segue com prestígio no cargo.

Brigas à parte, a diretoria também já inicia a procura por parceiros para que Alexandre Pato continue no Morumbi. A ideia é que a compra do atacante seja efetivada em dezembro do ano que vem, quando seu vínculo será encerrado.

Breno, outra contratação já efetivada, começa a treinar no dia 5 de janeiro, três dias antes do restante do elenco. Muito acima do peso, ele precisa suar para ficar à disposição.