Topo

Sem clima no Santos, Damião espera liberação para fechar com o Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2014 13h39

“Leandro Damião não tem clima para permanecer na Vila Belmiro”. A frase é de Vinícius Prates, empresário do jogador, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte. Ele justifica a declaração pelas críticas feitas ao atleta quando Modesto Roma Júnior, o atual presidente, era apenas um dos candidatos. O camisa 9 está com a cabeça no Cruzeiro, clube que pretende contratá-lo por empréstimo de uma temporada, e aguarda a liberação da diretoria do Santos.

Antes de ser eleito mandatário do Alvinegro Praiano, Modesto chegou a cogitar a venda do centroavante e criticou a antiga cúpula por contratá-lo, em parceria com a Doyen Sports, por R$ 42 milhões. Embora o relacionamento entre atacante e direção não seja dos melhores, ainda existe a possibilidade de manutenção, já que ele tem contrato com a agremiação até dezembro de 2018.

“O fato de o clima não ser favorável não quer dizer que ele não fica no Santos, até porque ele tem contrato com o clube. Estamos esperando uma definição da diretoria. Ele já deixou claro que pretende se transferir”, comentou o agente do jogador.

O representante Vinícius Prates reforçou que Leandro Damião não quer somente deixar a Vila Belmiro, mas também se transferir para a Toca da Raposa II.

“O pensamento do jogador é ir para o Cruzeiro. Nós estamos felizes com tudo o que o clube tem feito para contratá-lo. Mas não adianta fazer previsão ou dar prazo, estamos esperando a diretoria do Santos. Não sabemos o que eles estão pensando a respeito da proposta”, concluiu.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares pretendia selar a contratação do atacante até sábado. Contudo, devido às dificuldades encontradas para a liberação do atacante, o mandatário adiou o anúncio para o decorrer desta semana. A expectativa é que tudo seja solucionado antes das festas de fim de ano.