Grêmio decide não renovar com Saimon. Zagueiro se aproxima do Vitória
Saimon não jogará no Grêmio em 2015. O clube optou por não renovar o contrato do zagueiro de 23 anos cujo vínculo acaba em fevereiro. Assim, ele está livre para assinar com qualquer outra equipe. O destino deve ser o Vitória, que já apresentou proposta ao jogador.
A direção do clube gaúcho e o empresário do atleta mantiveram reuniões desde o início do mês, mas não chegaram a um acordo. Com ideia de liberar uma série de atletas, reduzir os custos do futebol e apostas nas categorias de base, Saimon não permanecerá no clube.
Ele disputou apenas sete jogos no último ano, marcando um gol. A carreira no principal, iniciada em 2008, é marcada por lesões. Sempre que uma boa oportunidade surgiu, o jogador acabou se machucando.
Além de duas polêmicas. No Gre-Nal de despedida do Olímpico, no fim de 2012, ele se envolveu em uma troca de empurrões com o técnico do Internacional, Osmar Loss. E no início de 2014, teve um vídeo de sexo no qual aparecia com duas mulheres vazado na internet.
"O Saimon fica livre, o contrato dele acaba com o Grêmio e não vamos exercer a renovação", garantiu o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte.
O destino do jogador deve ser o Vitória. O presidente do clube baiano, Carlos Falcão, já entrou em contato com o empresário do atleta e está perto de oficializar o acordo.
Saimon é natural de Erechim-RS, mede 1,83 e atua tanto na zaga quanto na lateral direita, na lateral esquerda e também como volante. Atuou durante toda carreira no Grêmio e tem passagens pelas seleções de base do Brasil.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.