Grêmio empresta atacante que esteve na Chapecoense a clube da Coreia

O atacante Bergson, que defendeu a Chapecoense no último Brasileirão, não receberá oportunidade no Grêmio. Com mais um ano de contrato, ele foi emprestado a um clube da Coreia do Sul. A viagem para o país asiático ocorrerá depois do Natal.
Bergson, de 23 anos, é cria das categorias de base do Grêmio. Era principal aposta dos times inferiores na temporada 2010. Foi chamado por Silas para compor o grupo principal depois de se destacar na Copa São Paulo daquele ano, mas jamais recebeu a sequência esperada. Em alguns jogos do Gauchão, chegou a ser definido pelo técnico como 'diamante a ser lapidado'. Mas nem assim teve uma rotina de partidas.
Não será a primeira experiência na Coréia do Sul. Bergson defendeu o Suwon Bluewings, em 2011. Retornou, porém, após seis meses de empréstimo. A sequência foi sempre longe de Porto Alegre, com Vila Nova-GO, Ypiranga-RS, Braga, de Portugal, Juventude, Portuguesa e, por fim, Chapecoense.
No ano passado, ele renovou contrato por mais um ano com o Grêmio na perspectiva de valorização. Agora, disputará o último ano de vínculo emprestado a um clube, cujo nome é mantido em sigilo, na Coreia do Sul.
Consta na carreira do atacante, ainda, passagens pelas categorias de base da seleção brasileira e títulos individuais como a artilharia do Brasileirão Sub-20 de 2009.
O Grêmio tem uma longa lista de jogadores para liberar. Mais de 15 atletas retornam de empréstimo e não devem ser aproveitados por Luiz Felipe Scolari. Aos poucos, a lista será reduzida com jogadores acertando novas saídas do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.