Topo

Grêmio confirma liberação e procura novo clube para volante Edinho

Atacante Edinho não vai permanecer no Grêmio na próxima temporada - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Atacante Edinho não vai permanecer no Grêmio na próxima temporada Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2014 11h00

Edinho não faz parte dos planos do Grêmio há bastante tempo. E na última terça-feira, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que o jogador está disponível para procurar outro destino longe de Porto Alegre. Falta, ainda, um interessado em contratar o volante que tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2015. 

Edinho chegou no início deste ano por indicação do técnico Enderson Moreira. Titular nos treinamentos de preparação e no início da temporada, ele viu a condição de protagonista ruir com a desclassificação da Libertadores. Virou reserva, e depois nem isso. 
 
Quando Felipão assumiu o time, em julho, pensava em utilizar o marcador, mas o rendimento nos treinamentos e nas poucas oportunidades que apareceram ficou longe do ideal. Ao fim da temporada, Scolari tinha outras prioridades e não foram poucas vezes que o marcador ficou fora até do banco de reservas. Costumava treinar no terceiro time e às vezes improvisado como zagueiro. 
 
"É inegável que ele perdeu espaço. Teve um comportamento muito profissional e acredito que pretenda ter protagonismo. Vamos ver um caminho para que possa seguir sua vida de uma forma adequada", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, à Rádio Gaúcha. 
 
Edinho fecha sua participação no Grêmio com 33 jogos e um gol marcado, logo no primeiro jogo do principal, contra o Aimoré-RS, na Arena, pelo Gauchão. Aos 31 anos, o marcador com passagens por Palmeiras, Inter, Lecce-ITA e Fluminense ainda não tem garantias sobre o ano de 2015.