Topo

Grêmio se antecipa a fim de contrato e renova com Cristian Riveros

Cristian Riveros assinou renovação de contrato e permanecerá no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Cristian Riveros assinou renovação de contrato e permanecerá no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2014 17h52

O Grêmio movimentou a véspera de Natal. Além de consolidar a compra de Pedro Geromel, o time gaúcho ainda renovou contrato com o paraguaio Cristian Riveros, cujo vínculo encerraria no meio da temporada 2015. O jogador de 32 anos está nos planos de Felipão para o ano que vem. 

"O Riveros é um jogador totalmente identificado com o clube é um grande profissional", explicou o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, a Rádio Bandeirantes. 

O novo vínculo do paraguaio não teve duração especificada, mas será superior a um ano. O jogador chegou ao Grêmio em 2013 vindo do Kayserispor, da Turquia. Foi titular a maior parte do tempo, oscilando com eventuais momentos como suplente principalmente devido a repetidos chamados pela seleção do Paraguai. 

No currículo dele constam duas Copas do Mundo disputadas pelo time nacional e passagens por Sunderland, da Inglaterra, e Cruz Azul, do México. Na temporada de 2014 ele disputou 43 jogos e marcou 3 gols. 

O Grêmio tem o meio-campo consolidado para o próximo ano. Ramiro, Riveros, Walace, Fellipe Bastos, Matheus Biteco, Giuliano, todos ficam no elenco. O único liberado é Edinho. E ainda tem a chegada de Douglas, vindo do Vasco, e Maxi Rodríguez que retorna de empréstimo.