Topo

Guerrero, Fred ou Luís Fabiano. Inter sonda mercado por camisa 9 'de peso'

Luis Fabiano foi o último a ser sondado pelo Internacional para o ataque - NELSON ALMEIDA / AFP
Luis Fabiano foi o último a ser sondado pelo Internacional para o ataque Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2014 11h00

O Internacional busca alguém 'de peso' para vestir a camisa 9. O comandante de ataque no ano que vem não deve ser Rafael Moura ou mesmo Wellington Paulista, que estão no elenco e ainda tem tempo de contrato. Mas uma contratação de um jogador renomado. Só que definir tal atleta não está fácil. Uma série de jogadores já foi alvo de busca de informações. O último, Luís Fabiano, do São Paulo. Mas a lista já teve Paolo Guerrero, Fred, Lucas Barrios, Luiz Adriano e Lisandro Lopes. 

A estratégia foi sempre a mesma. O Inter entra em contato com pessoas próximas ou o próprio jogador, busca saber quanto seria necessário para contratação, valores de salários, interesse, e para por aí. Ciente de todas as condições e peculiaridades de cada caso, o clube espera para dar o próximo passo. 
 
Mas ainda não foi dado. Não houve proposta por qualquer um deles. A direção do Internacional aguarda conversar mais com o técnico Diego Aguirre, apresentado apenas na última terça, e em conjunto com o comandante definir o próximo a vestir o número eternizado por Fernandão. 
 
Aguirre já passou que pretende um atleta com tais características. Um jogador de área, que fará o que fez Oliveira na Libertadores de 2011 pelo Peñarol. Será o complemento de Nilmar, que foi comandado pelo uruguaio durante dois anos no Al Rayan, do Qatar. 
 
"Nilmar é um grande jogador. Tive o prazer de trabalhar com ele durante dois anos e vamos tentar aproveitar da melhor forma as características como jogador", disse Aguirre. 
 
O Inter conta com poder de investimento. O clube vermelho especula alto no mercado de transferências, mas de fato ainda não contratou ninguém. Nenhum jogador foi oficializado para temporada 2015 através dos veículos do clube. A tendência é que tudo fique para o início do ano, quando chegadas em profusão devem acontecer.
 
A direção promete até quatro jogadores em condições de assumir titularidade. O primeiro deles, ou mais próximo de anúncio, é o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 20 anos. O armador já foi, inclusive, avaliado por Aguirre. 
 
"É um jogador de muita qualidade técnica, um meia de habilidade importante em qualquer time", elogiou. 
 
O treinador garantiu não ter passado uma lista de alvos para o comando do clube, que adota a tática de não confirmar ou mesmo descartar qualquer nome. Até que o alvo seja definido, as bases aceitas e a proposta apresentada. Por enquanto, o Inter abre um leque de alternativas sem definir um nome específico.