Topo

Adriano já fala como atleta de time da Segundona da França e elogia torcida

Do UOL, em São Paulo

25/12/2014 16h23

Ainda sem qualquer tipo de oficialização da equipe, o atacante Adriano Imperador aproveitou o Natal para postar uma mensagem em francês e dizer que fechou para atuar pelo Le Havre, equipe da segunda divisão da França.

"Um Feliz Natal para os meus novos fãs de Le Havre. Muito feliz por estar com vocês para um novo desafio desportivo !!!", disse o Imperador, em mensagem postada em sua conta oficial no Twitter.

O jogador não atua profissionalmente desde abril deste ano, quando esteve na disputa da Copa Libertadores pelo Atlético-PR. Nos últimos meses, ele vem negociando com a equipe francesa e já chegou, inclusive, a ser apresentado à torcida do Le Havre, quando foi muito aplaudido.

No começo de dezembro, o empresário do jogador, Luiz Cláudio Menezes, confirmou ao UOL Esporte que ele tinha tudo certo com o time para disputar a segunda divisão do Campeonato Francês. No entanto, um problema na gestão da própria equipe tem atrasado a assinatura do contrato.

O Le Havre é presidido atualmente por Jean-Pierre Louvel. O empresário Christophe Maillol já tem um acordo financeiro para assumir o controle do clube, mas a negociação ainda não foi concretizada. Ele foi o responsável pelo acerto com Adriano.

"Só falta o Christophe assumir e nós vamos", confirmou Menezes. "Eu cravo e sempre acreditei: ele vai jogar na França", completou o empresário na época.