Topo

Atlético-MG conta com investidor 'secreto' para reforçar meio-campo

Possível saída de Guilherme, aumenta a necessidade de contratação de um meia pelo Atlético-MG para 2015 - Pedro Vilela/Getty Images
Possível saída de Guilherme, aumenta a necessidade de contratação de um meia pelo Atlético-MG para 2015 Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

25/12/2014 06h00

A diretoria do Atlético-MG tem uma missão na reta final do ano e começo de 2015: buscar a contratação de um reforço para o meio de campo. E o alvinegro mineiro conta com um investidor que deseja aplicar recursos para buscar o nome mais indicado para a posição.

O UOL Esporte apurou com uma fonte ligada à diretoria atleticana que o clube mineiro conta com um investidor cujo nome é mantido em sigilo e que estaria disposto a pagar até US$ 5 milhões na contratação de um reforço.

A posição considerada carente, principalmente em caso de saída de Diego Tardelli, que poderá ser negociado com a China, é para o meio de campo. Os dirigentes atleticanos trabalham nos bastidores com nomes observados e indicados pelo técnico Levir Culpi. 

A diretoria atleticana tem observado de perto o mercado sul-americano, na busca pelo reforço para o meio de campo. De lá, veio a única contratação do clube até o momento, o atacante Lucas Pratto, adquirido junto ao Velez Sarsfield e apresentado ao torcedor, na sede do clube, na última segunda-feira.

Um dos nomes comentados, mas não de forma oficial, é de Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional. O clube colombiano recebeu proposta de um grupo de investidores do Brasil, que deseja repassar o atleta para o país. Atlético e Palmeiras disputam o atleta.

Outro nome que já foi ligado ao Atlético é do meia Victor Ayala, do Lanús. O jogador também seria comprado por um grupo de investidores, por cerca de três milhões de dólares e repassado ao alvinegro mineiro.

No meio de campo, o atual elenco atleticano deverá ainda perder Guilherme, cujo contrato se encerra em março. Apesar da diretoria não descartar oficialmente a renovação com o atleta, o armador dificilmente permanecerá em 2015, já que existe uma diferença grande em relação a valores.

O Atlético já contou com investidores para buscar a contratação do atacante Lucas Pratto, por R$12 milhões, junto ao Velez. O jogador é o único reforço contratado pelo clube até o momento e chega com a missão de ser o homem gol atleticano.