Topo

Fernandinho recebe propostas e tem portas abertas para deixar o Grêmio

Fernandinho deve deixar o Grêmio e é alvo de propostas  - Lucas Uebel/Getty Images
Fernandinho deve deixar o Grêmio e é alvo de propostas Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

25/12/2014 11h50

Que Fernandinho não está nos planos do Grêmio não é novidade. Mas na última terça-feira, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, indicou que  a saída do jogador de 30 anos do clube pelo qual disputou apenas 13 partidas está mais próxima. Segundo o mandatário, clubes já fizeram proposta para ter o atacante. 

"Há interessados no Fernandinho. É um jogador muito valorizado no mercado, tem proposta de clubes do exterior e brasileiros. Ele tem mercado", disse Romildo à Rádio Gaúcha. 
 
A passagem pelo Grêmio foi rápida. Contratado no meio de 2014, o jogador disputou apenas 13 partidas e não marcou um gol sequer. Logo perdeu espaço e não conseguiu conquistar a simpatia do técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
A redução de gastos proposta pelo Grêmio ainda empurra Fernandinho para saída do clube. O Tricolor quer reduzir a folha de pagamentos mensais para no máximo R$ 5 milhões e não gostaria de ter reservas 'de luxo'. Com isso, jogadores suplentes com vencimentos altos serão liberados e Fernandinho puxa esta fila. 
 
Além dele, o clube ainda quer se desfazer de Edinho. O volante, entretanto, não despertou interesse em outras equipes ainda. O mesmo vale para Kleber Gladiador, que pode até ter seu vínculo rescindido. 
 
Com a saída de Bressan, que vai para o Flamengo, o que pode acontecer é uma mudança na avaliação de Werley. Antes considerado 'negociável', agora, o defensor pode até começar a temporada como titular em razão da lesão de Pedro Geromel, que volta apenas em março.