Topo

Futebol feio? Técnico do Inter prefere resultado: "O importante é ganhar"

Diego Aguirre (c) quer um Internacional jogando bem, mas prefere ser campeão - Divulgação/Internacional
Diego Aguirre (c) quer um Internacional jogando bem, mas prefere ser campeão Imagem: Divulgação/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/12/2014 17h00

Diego Aguirre, novo técnico do Inter, não promete um futebol vistoso em sua equipe. Segundo ele, nem sempre o melhor desempenho em campo simboliza vitórias. A busca será pelo melhor rendimento, mas o resultado é mais importante. 

"Tem que tentar jogar bonito, mas o importante é ganhar os jogos e conquistar os títulos. Vamos tentar jogar bem, mas seremos um time equilibrado ofensiva e defensivamente. Nem sempre o campeão é quem joga melhor, mas quem tem equilíbrio e uma boa defesa", disse o comandante. 
 
O uruguaio já se reuniu com a direção do Internacional e tratou dos primeiros passos da próxima temporada. A pré-temporada será realizada no município de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e terá duração de 10 dias. Lá, será possível ter contato inicial com o trabalho do comandante. 
 
"Teremos uma metodologia moderna. Podemos fazer um grande trabalho. Tenho que ver os jogadores, rendimentos e vamos falar depois taticamente. Não posso responder algo tão amplo agora", explicou. 
 
Enquanto isso, a direção do Inter trabalha por reforços. O primeiro anunciado deve ser o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 20 anos. Patric, do Atlético-MG, também está encaminhado. O lateral direito se destacou no último Brasileirão emprestado ao Sport.