Topo

Grêmio espera chegada 'mais forte' de europeus por Luan na próxima semana

Atacante Luan é alvo de assédio europeu que só cresce e receberá proposta - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atacante Luan é alvo de assédio europeu que só cresce e receberá proposta Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegr

25/12/2014 17h00

A janela de transferências internacionais estará oficialmente aberta a partir da próxima semana. O começo de janeiro de 2015 significa o início do período mais forte de transações. Com isso, o Grêmio acredita que receberá uma oferta mais alta sobre o atacante Luan. 

Até agora, todos os clubes que procuraram o vice de futebol Fábio Koff ou o presidente Romildo Bolzan Júnior ofereceram propostas abaixo do esperado. O Grêmio definiu um valor para venda de 70% dos direitos de Luan e não abre mão dele para fechar a negociação. 
 
A aproximação do número estipulado indica chance ainda maior que o atleta seja de fato vendido nesta janela de transferências. O negócio, no entanto, não está firmado ou mesmo definido, falta a aproximação derradeira de um interessado. 
 
Clubes de grandes centros e até mesmo do leste do Velho Continente já procuraram informações sobre o jogador. Com 21 anos, ele é um dos principais destaques de futuro do time gaúcho. 
 
Luan começou a temporada no time B do Grêmio. Após se destacar no Gauchão, subiu para o time principal e não demorou a virar titular. Disputou 52 partidas e marcou nove gols no ano, sendo também chamado pela seleção brasileira Sub-21. 
 
Precisando de dinheiro, o Grêmio conta com a venda de ao menos um jogador. Luan é o mais procurado. O volante Walace, de 19 anos, também foi alvo de grandes clubes da Europa, mas o Tricolor considera que permanecendo por mais um ano ele poderá valer ainda mais.