Topo

Inter atravessa Grêmio e negocia com lateral direito Patric, do Atlético-MG

Patric está no Sport, pertence ao Atlético-MG e é alvo de Grêmio e Inter - Cristiano Andujar/Getty Images
Patric está no Sport, pertence ao Atlético-MG e é alvo de Grêmio e Inter Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Bernardo Lacerda e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

25/12/2014 12h46

O Internacional está tentando fechar a contratação do lateral direito Patric, que disputou o último Brasileiro pelo Sport mas pertence ao Atlético-MG. O jogador era alvo do Grêmio e poderia até ser aproveitado no clube de Belo Horizonte. Agora, se vê mais próximo do Colorado para jogar em 2015. 

O contrato de Patric com Sport tinha mais seis meses. Mesmo assim, ele era aguardado para reapresentação com os jogadores do Atlético-MG, prevendo uma possível saída de Marcos Rocha. Mas a situação não estava definida e o jogador poderia ser negociado. 
 
O técnico mineiro, Levir Culpi, gostaria de tê-lo no elenco. Chegou a pedir, em caso dele não ser negociado, para voltar ao Galo. No entanto, a intenção do jogador é atuar mais tempo no Sport. A direção do Atlético-MG confirma ter recebido procuras, mas nada de definitivo. 
 
Os direitos econômicos pertencem 50% ao Atlético e 50% ao Benfica, de Portugal. O Internacional surge como interessado para suprir uma carência apresentada pelo grupo na temporada passada. Wellington Silva e Gilberto não deram certo e voltaram para seus clubes de origem, Fluminense e Botafogo respectivamente. Aos gaúchos restaria Claudio Winck, que pode ser negociado pois é alvos de clubes da Itália e da Inglaterra. 
 
A direção do Internacional admite ter Patric entre os nomes prediletos para lateral mas nega ter uma definição sobre o assunto. 
 
O Grêmio o observava há mais tempo e estudava uma proposta pelo jogador. No entanto, a direção gremista tinha a informação que ele seria reaproveitado pelo alvinegro de Minas Gerais. 
 
Caso feche a negociação, o Inter poderá anunciar Patric ainda neste ano. Até agora, nenhum reforço foi oficializado pelo time vermelho e o mais próximo de ser confirmado é o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 20 anos. 
 
Patric Cabral Lalau nasceu em 25 de março de 1989, mede 1,73 e pesa 73 Kg. Em sua carreira ainda constam passagens por Criciúma, São Caetano, Cruzeiro, Avaí, Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Atlético-MG e Sport.  Pelo rubro-negro disputou 61 jogos e marcou 11 gols, sendo 7 no Campeonato Brasileiro.