Topo

Valdivia faz tratamento durante férias e corta até glúten da dieta

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/12/2014 06h01

Valdivia segue comprometido em mostrar que mudou. O chileno não quer mais dar problemas ao departamento médico do Palmeiras e, por isso, tem cuidados especiais até durante suas férias para que consiga voltar em condições ideais para a disputa da temporada de 2015.

No Chile, o meia faz sessões ocasionais de tratamento de sua lesão na coxa esquerda e outros trabalhos específicos no centro de treinamento de seu clube de origem, o Colo Colo.

Outra decisão do atleta foi cortar glúten de sua dieta. O camisa 10 abriu mão de ingerir alimentos como pão, massas e algumas bebidas alcoólicas que têm como base o trigo e alguns outros grãos.

Antes, Valdivia já havia colocado a mão no bolso e bancado parte do próprio tratamento com recursos próprios, contratando, inclusive, seu fisioterapeuta preferido, o cubano Jorge Amador. 

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015 e já sinalizou que toparia renovar seu vínculo. A condição dada por ele foi a de um elenco competitivo, que pudesse tirar toda a responsabilidade de suas costas. 

O Palmeiras se apresenta para a pré-temporada no dia 7 de janeiro na Academia de Futebol. Ele seguirá fazendo tratamentos diferenciados para que as lesões não atrapalhem tanto seu desempenho.