Topo

Ronaldinho se reapresenta no México após 3 semanas "sumido"

Das agências internacionais

26/12/2014 15h51

Ronaldinho Gaúcho enfim se reincorporou ao elenco do Querétaro para participar da pré-temporada, com quase três semanas de atraso e com a continuidade na equipe da primeira divisão mexicana ainda indefinido.

A diretoria dos 'Galos Blancos' confirmou a chegada do jogador, que tinha recebido uma permissão para prolongar suas férias em alguns dias, mas não tantos quanto ficou fora. Nas próximas horas, o meia-atacante conversará com dirigentes para falar de seu futuro.

A pré-temporada do Querétaro começou no último dia 7. Insatisfeito com a demora no retorno do craque, o presidente do clube, Joaquín Beltran, deu um ultimato exigindo sua volta até esta sexta.

Ronaldinho chegou à equipe mexicana em setembro e até teve alguns lampejos do futebol que o consagrou como melhor do mundo em 2004 e 2005, com três gols em nove partidas. No entanto, em muitos momentos se mostrou lento e fora de forma e não conseguiu levar o time dirigido por Ignacio Ambriz ao mata-mata do Torneio Apertura.

Outros dois brasileiros fazem parte do noticiário da pré-temporada do Querétaro. O goleiro Tiago Volpi, titular do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, fará exames médicos ainda nesta sexta e, se aprovado, será contratado. Já o atacante Camilo Sanvezzo, artilheiro do último campeonato mexicano, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e será desfalque por pelo menos quatro meses. 

Apesar disso, outros dirigentes do Querétaro negaram que ele tenha desrespeitado alguma regra e garantiram que estiveram em contato constante com o jogador. "Ele nos pediu permissão para resolver problemas pessoais nos Estados Unidos e no Brasil", afirmou o presidente do clube, Arturo Villanueva. (ANSA)