Topo

Argentinos colocam corintiano Lodeiro na mira do Inter. Diretor descarta

Lodeiro foi descartado pela direção do Inter após especulação argentina - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Lodeiro foi descartado pela direção do Inter após especulação argentina Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2014 14h28

O site do canal de televisão Tyc Sports, da Argentina, noticiou nesta sexta-feira que o uruguaio Nicolás Lodeiro, do Corinthians, estaria nos planos do Internacional, que disputaria a contratação com o Boca Juniors. No entanto, a direção do clube gaúcho, de pronto, descartou o jogador por não se tratar de uma característica necessária ao elenco. 

Lodeiro, de 25 anos, pode sair do time paulista. O jogador afirmou na Argentina que tem vontade de defender o Boca Juniors. Enquanto seu empresário, Gerardo Cano, em entrevista ao Tyc Sports, abriu caminho para isso. 

"Há várias propostas acima da do Boca, mas o jogador se disse honrado com interesse. O que importa não é o lado econômico, queremos que ele (Lodeiro) jogue", afirmou. 

Mas o Internacional descarta interesse no uruguaio. Lodeiro não é considerado um atleta para posição carente no grupo. E além disso não tem a característica pretendida. 

"Não é um jogador que se enquadre no que estamos imaginando para o grupo. De maneira alguma foi pedido pelo Aguirre (Diego, novo técnico do Inter), ou está nos nossos planos. É uma posição que temos vários jogadores", disse o diretor de futebol colorado Carlos Pellegrini ao UOL Esporte. 

O Inter recebeu uma lista de sugestões do treinador recém contratado. Porém, não irá atender imediatamente todos os pedidos, até porque há o limite de estrangeiros em competições da CBF. Com três gringos no grupo e próximo de confirmar a chegada de Giorgian de Arrascaeta, o Colorado ficaria com apenas um espaço para jogadores estrangeiros. 

O Inter prevê, na próxima semana, chance de anúncio de jogadores. Os mais próximos no momento são Arrascaeta, Henrique, do Napoli, Patric, do Atlético-MG, e Nilton, do Cruzeiro. No entanto não há negócios oficializados até então.