Topo

Corinthians apara arestas e fecha permanência de Fagner para 2015

Fagner terá contrato renovado com o Corinthians - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Fagner terá contrato renovado com o Corinthians Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/12/2014 17h01

Motivo de polêmica entre dirigentes do Corinthians nas últimas semanas, a renovação de contrato do lateral direito Fagner já é dada como certa pelo clube para 2015.

O contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Wolfsburg-ALE, se encerra no próximo dia 31. O clube alemão já aceitou cedê-lo de maneira definitiva, informação que deve ser oficializada pela direção corintiana após as festas de fim de ano. 

Conforme revelado pelo UOL Esporte, a permanência de Fagner dividiu dirigentes corintianos e o ex-presidente Andrés Sanchez chegou a vetar uma cláusula solicitada pelo Wolfsburg-ALE. Por desentendimentos passados com Carlos Leite, agente do lateral, o candidato a presidente Roberto de Andrade resistia a concordar com a manutenção do jogador.

No fim das contas, pesou a questão técnica e o custo praticamente zero da operação, já que os alemães toparam em cedê-lo sem custos. No caso de uma transferência futura, Corinthians e Wolfsburg dividirão os lucros obtidos. Além dele, Tite terá o ex-botafoguense Edílson para a lateral em 2015. 

Outro negócio semelhante próximo de um desfecho positivo para o Corinthians é a ampliação do empréstimo do zagueiro Anderson Martins, também representado por Carlos Leite. Ele foi cedido pelo Al Jaish-CAT até o fim de junho, mas deve renovar contrato até dezembro.