Topo

Cruzeiro acerta com volante chileno que estava na 2ª divisão italiana

Felipe Seymour em ação pela Universidad de Chile, em 2009 - Ian Salas/Efe
Felipe Seymour em ação pela Universidad de Chile, em 2009 Imagem: Ian Salas/Efe

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

26/12/2014 14h03

A diretoria do Cruzeiro acertou, nesta sexta-feira, a sua terceira contratação para a próxima temporada. Trata-se do volante  Felipe Seymour, de 27 anos. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares confirmou o acordo e disse que o atleta chega com referências e aprovado pelo técnico Marcelo Oliveira.

“Acertamos a contratação, esta tudo certo, ele chegará na próxima semana para fazer exames médicos e assinar o contrato”, disse Gilvan Tavares, ao UOL Esporte.

De acordo com o mandatário celeste, o clube observou de perto a sua nova contratação e pegou informações com ex-treinadores de Felipe Seymour, que viveu seu melhor momento na Universidad de Chile.

“O treinador (Marcelo Oliveira) sempre vinha pedindo a chegada de mais um volante e a gente foi buscar esta contratação. Observamos e passamos o nome para o treinador, que gostou e conseguimos o acerto, chega com aval do Marcelo”, comentou Gilvan de Pinho Tavares.

O volante de 27 anos estava defendendo as cores do desconhecido Spezia, da segunda divisão da Itália. Porém, no segundo semestre acabou deixando o clube e desde então vem sem atuar.

Seymour foi revelado pelo Universidad de Chile em 2006 e ficou no clube chileno até 2011, sendo vendido para o Genoa. Porém, teve problemas com documentos e acabou sendo repassado para outros clubes italianos.