Topo

Depois de desistir de meia do Bota, Palmeiras fecha com Gabriel

Destaque do Botafogo, Gabriel é o novo reforço do Palmeiras - Vitor Silva / SSPress.
Destaque do Botafogo, Gabriel é o novo reforço do Palmeiras Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/12/2014 14h50

O Palmeiras fechou nesta sexta-feira (26) o sétimo reforço para a temporada de 2015. O volante Gabriel assinou contrato de dois anos por empréstimo nesta tarde. A informação será anunciada pelo clube em breve. O início das conversas havia sido divulgado pelo UOL Esporte no dia 18.

O jogador deixou o Botafogo por falta de pagamentos e, logo na sequência, foi vinculado ao Monte Azul, clube do interior do Estado de São Paulo. O contrato prevê um valor fixo para a compra após o término do vínculo.

O clube do Rio de Janeiro chegou a tentar convencer o meio-campista de seguir na equipe com uma proposta para entrar em acordo salarial, mas não obteve êxito. Outro obstáculo vencido pelos palmeirenses foi a concorrência do Cruzeiro.

Nesta semana, o Palmeiras também chegou a abrir negociações com outro atleta do Botafogo. O meia Daniel acertou salários, luvas e até valor de seus direitos econômicos que pertenciam a um grupo de empresários.

Com problemas no joelho, no entanto, ele acabou descartado. O clube segue em busca da contratação de um meio-campista.

Gabriel se junta a uma lista que já tem cinco nomes: o Palmeiras já contratou Amaral, volante que estava no Goiás, Andrei Girotto, volante que estava no América-MG, Lucas, lateral que era do Botafogo, o veterano Zé Roberto, meio-campista que também atua como lateral esquerdo e estava no Grêmio, e Leandro, atacante da Chapecoense.

A lista ainda vai ficar maior assim que acontecer o anúncio de Vitor Hugo, zagueiro que era do América-MG. Ele já assinou um pré-contrato e deve oficializar seu vínculo de um ano em breve.

O Palmeiras foca seus esforços, agora, para a contratação de um nome de peso. Robinho foi oferecido e rejeitado em uma primeira oportunidade por Paulo Nobre. Há, no entanto, uma forte corrente no clube tentando convencê-lo do acordo.