Topo

Flu anuncia contratação do zagueiro João Filipe, ex-São Paulo e Botafogo

O zagueiro João Filipe (foto) assinou por uma temporada com o Fluminense - Divulgação
O zagueiro João Filipe (foto) assinou por uma temporada com o Fluminense Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2014 15h01

O Fluminense anunciou na tarde desta sexta-feira o zagueiro João Filipe, ex-São Paulo e Botafogo. O defensor é o sétimo reforço do Tricolor para a temporada de 2015 e assinou por uma temporada com o clube das Laranjeiras. As conversas com o atleta já vinham bem adiantadas, mas detalhes impediram que ele fosse confirmado pela equipe antes do Natal.

“Estou muito feliz por ter acertado com uma grande equipe como o Fluminense. Espero estar fazendo um excelente ano de 2015, junto com esse elenco maravilhoso. Vou brigar pela titularidade e espero desempenhar um bom trabalho”, avisou o zagueiro através do site oficial do Fluminense.

João Filipe defendeu o São Paulo entre 2011 e 2013 após uma curta passagem pelo Botafogo. Ele defendeu o Avaí na última temporada e participou do acesso da equipe catarinense à Série A.

O zagueiro de 26 anos é carioca e começou a carreira no Audax Rio, além de ter tido uma curta passagem pelo Mesquita. João Filipe chega ao Fluminense para dar mais uma opção ao técnico Cristóvão Borges, que sofreu com a falta de jogadores da posição em 2014.

Além de João Filipe, o Fluminense anunciou na última terça-feira um pacote com outros seis nomes para 2015: Marlone (ex-Cruzeiro), Lucas Gomes (ex-Icasa), Vinicius (ex-Náutico), Guilherme Santos (ex-Bahia e Vasco), Giovani (ex-Criciúma) e Victor Oliveira (ex-Atlético-GO).