Topo

Inter tem pouco espaço para estrangeiros. Lista de Aguirre fica para depois

Diego Aguirre apresentou lista mas contratações de gringos serão dosadas - Marinho Saldanha/UOL
Diego Aguirre apresentou lista mas contratações de gringos serão dosadas Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2014 12h02

O Internacional não está encontrando facilidades no mercado interno. Muitas sondagens foram feitas, ninguém foi, até agora, apresentado ou mesmo oficializado. Considerando alguns alvos próximos de acerto, o time vermelho recebeu uma lista de sugestões do técnico Diego Aguirre. Porém, não há muito espaço para estrangeiros já que apenas cinco podem atuar juntos em competições da CBF. 

O grupo do Inter já conta com três estrangeiros. D'Alessandro, Charles Aránguiz e Martín Luque. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, está prestes a ser anunciado, ocupando o quarto espaço de estrangeiros. Portanto, apenas mais um gringo teria espaço. Só em jogos de Libertadores que tal limite não existe, mas dificilmente um atleta seria contratado apenas para atuar nesta competição. 
 
Enquanto isso, o técnico Diego Aguirre apresentou uma lista de alternativas para a direção vermelha. São jogadores de confiança e apreço do comandante, que poderiam se encaixar no elenco. Nenhuma exigência, apenas alternativas. 
 
Mas o Inter vai dosar qualquer investida. Vários jogadores já foram oferecidos, como o zagueiro Walter Ibañez, mas nenhum realmente alvo de proposta. Será apenas mais um estrangeiro contratado, se for. E na avaliação colorada não é possível errar. 
 
Aguirre foi apresentado no último dia 23. Iniciará seu trabalho efetivamente no dia 10 de janeiro, quando o grupo do Inter se apresenta. O elenco está em formação e até agora nenhum jogador foi oficializado como reforço.