Topo

Investida por Patric prova erros e desconfiança do Inter com laterais

Claudio Winck gera desconfiança pela série de lesões que apresentou - Reinaldo Canato/UOL
Claudio Winck gera desconfiança pela série de lesões que apresentou Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2014 06h00

O Internacional negocia com o Atlético-MG para ter o lateral direito Patric, que disputou o último Brasileirão emprestado ao Sport. E a chegada do jogador para o lado da defesa traz algumas comprovações sobre a temporada de 2014. O Inter não acertou nos dois jogadores que trouxe por empréstimo e ainda não confia totalmente no jovem Claudio Winck para assumir titularidade incontestável. 

O primeiro lateral direito testado por Abel Braga na temporada encerrada no início de dezembro foi Gilberto. Titular no Campeonato Gaúcho, o jogador emprestado pelo Botafogo oscilou atuações razoáveis e fracas. Chegou a ser chamado para seleção brasileira Sub-21, mas logo perdeu espaço no Inter. No fim do ano chegou a sobrar do banco de reservas algumas vezes. Por ser jovem e não tão caro, o clube cogitou sua permanência, mas logo foi descartada. 

Wellington Silva chegou mais tarde do Fluminense por indicação pessoal de Abel. Tão logo teve condições de jogo virou titular absoluto. Fez gols importantes como na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, em Salvador. E o último gol diante do Figueirense, no minuto final de jogo, que deu a vitória ao Inter e colocou o time na fase de grupos da Libertadores. 

Mas mesmo assim, Silva não foi considerado interessante a ponto de ter direitos comprados pelo clube gaúcho. Foi devolvido ao Fluminense, onde atuará em 2015. 

Ao mesmo tempo que não aprovou os jogadores que buscou no ano passado, o Internacional mostra que não confia totalmente no jovem Claudio Winck. Mesmo com as melhores atuações entre os que passaram pela posição neste ano, o jogador sofre com uma série de lesões. Ficou muito tempo afastado dos gramados e por estes repetidos quadros ainda gera alguma desconfiança. 

Diogo, do time Sub-20, também chegou a ser utilizado, mas é considerado aposta para o futuro e ainda sem condições de assumir protagonismo imediato na equipe.

Em caso de insucesso com Patric, que também está nos planos do Grêmio, o Internacional deve investir na contratação de outro lateral direito. É certo que alguém chegará em condições de tomar de vez a posição e acabar com os problemas no setor. 

Enquanto isso, a direção trabalha para confirmar outras chegadas. Entre elas as do meia Giorgian de Arrascaeta, do zagueiro Henrique e do volante Nilton.