Topo

Pesquisão 2014: técnico campeão brasileiro é o melhor do país para atletas

Marcelo Oliveira foi apontado pelos jogadores como o melhor técnico do futebol brasileiro - Arte UOL
Marcelo Oliveira foi apontado pelos jogadores como o melhor técnico do futebol brasileiro Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

26/12/2014 06h00

Qual é o melhor treinador do futebol brasileiro? Para os jogadores da Série A do Brasileirão, o vencedor é Marcelo Oliveira, o comandante do campeão Cruzeiro. Os atletas também responderam sobre o pior técnico do país: o resultado foi surpreendente.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Na eleição do melhor treinador do país, Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, venceu com impressionantes 48% dos votos. Tite, segundo colocado, teve 13,8%; Muricy Ramalho ficou com a terceira colocação. Já na escolha do pior do Brasil, o título ficou com Joel Santana, que teve 13% dos votos; Dorival Júnior vem em seguida, com 10,2%. Mano Menezes foi escolhido pelos jogadores o terceiro pior treinador do país. Confira a lista completa.