Topo

Antônio Lopes é o novo gerente de futebol do Botafogo

Antônio Lopes já exerceu a função de executivo de futebol no Atlético-PR - Vinicius Castro/UOL
Antônio Lopes já exerceu a função de executivo de futebol no Atlético-PR Imagem: Vinicius Castro/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2014 20h55

O Botafogo anunciou na noite deste sábado a contratação de Antônio Lopes para o cargo de gerente de futebol, função que estava vaga após a saída de Wilson Gottardo, demitido com a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Feliz pelo acerto, o profissional, que anteriormente foi treinador, lembrou que já tem experiência no setor.

""Gostei bastante do convite do Botafogo. É o unico clube grande do Rio de Janeiro que eu ainda não havia trabalhado. Já havia exercido esta função na Seleção Brasileira, em 2002, quando a equipe conquistou a Copa do Mundo e, recentemente, no Atlético-PR. Volto para o Rio, que é o meu Estado, desta vez para o Botafogo. É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de vir", disse ao site oficial do clube.

No Botafogo, Antônio Lopes trabalhará diretamente com René Simões, anunciado recentemente como novo treinador do time.

"Vai ser ótimo estar ao lado do René Simões, já havíamos trabalhado anteriormente. É uma pessoa de excelente nível. Estou feliz por reencontrá-lo e na expectativa de fazer um bom trabalho", declarou.

Por fim, o gerente de futebol destacou sua confiança de que o Alvinegro se reerguerá na próxima temporada.

""Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz".