Topo

Após volante chileno, Cruzeiro quer anunciar atacante e fechar contratações

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2014 06h00

A diretoria do Cruzeiro anunciou na sexta-feira o seu terceiro reforço para a temporada de 2015, o volante chileno Felipe Seymour. O clube celeste agora busca a contratação de um centroavante, para fechar o período de contratações e seu elenco para a nova temporada. Leandro Damião, do Santos, ainda é o nome preferido, mas outros jogadores estão na pauta celeste.

“A gente perdeu o Borges e o Marcelo Moreno, contratamos o Joel apenas, então a gente vai buscar um centroavante, um atacante de área para fechar as contratações”, disse o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares ao UOL Esporte.

O segundo reforço celeste para a temporada de 2015 foi justamente um atleta para o ataque. Joel foi contratado junto ao Londrina, após se destacar no Brasileirão com a camisa do Coritiba.

O principal nome para reforçar o ataque celeste segue sendo o atacante Leandro Damião, do Santos. As negociações entre os dois clubes permanecem, mas a diretoria cruzeirense diz ter dificuldades em conseguir um acordo.

“Continua na mesma (a negociação), não avançou. Mas atendendo aos pedidos do treinador, a gente precisa de um atacante de área para ter duas opções de cada posição no elenco, estamos negociando”, comentou Gilvan de Pinho Tavares.

O dirigente celeste confirma que o clube trabalha nos bastidores na negociação com um plano B, em caso de não acerto com Leandro Damião. Dois nomes são desejados, mas considerados difíceis pelos altos valores, Fred do Fluminense e Erik do Goiás.

Além de Joel, a diretoria celeste anunciou as chegadas do lateral direito Fabiano, que teve boa temporada pela Chapecoense e agora Felipe Seymour, volante que estava sem clube e teve destaque pela Universidad de Chile. Aos 27 anos, o jogador chileno estava defendendo as cores do desconhecido Spezia, da segunda divisão da Itália. Porém, no segundo semestre acabou deixando o clube e desde então vem sem atuar.