Topo

Chelsea negocia Torres e deixa atacante mais próximo do Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

27/12/2014 13h43

Depois de quase oito anos, o atacante espanhol Fernando Torres, 30, deve finalmente voltar ao clube que o revelou: Atlético de Madri (ESP) e Milan (ITA) acertam os últimos detalhes para selar a troca de Torres pelo italiano Alessio Cerci, que não se deu bem ao trocar o Torino (ITA) pelo time treinado por Diego Simeone, há seis meses.

Fernando Torres foi revelado pelo Atlético de Madri no início da década passada, e passou a ser conhecido como “El Niño” no clube, quando foi visto como uma das maiores promessas da história do futebol espanhol. Em 2007, ele se transferiu para o Liverpool (ING), onde jogou em nível ainda maior. Depois, no Chelsea (ING), viveu momentos irreconhecíveis, tendo desempenho muito pior que o de outras temporadas. Emprestado pelo clube inglês ao Milan, há seis meses, ele não conseguiu brilhar.

O assistente técnico de Simeone, German Burgos, admite que os clubes estão próximos de concretizar o negócio. “Está perto de se  concretizar e estamos esperando para que as coisas sejam concluídas’, falou, na Espanha. “Ele será um reforço muito importante para a segunda metade da temporada. Vamos tirar o máximo dele, como de todos os outros, e ele sabe para onde ele está vindo”, completou.

Neste sábado, o Chelsea anunciou a venda dos direitos de Torres ao Milan, o que deve facilitar a negociação com o Atlético de Madri. Assim, Alessio Cerci também irá por empréstimo ao time italiano; porém, ainda não foi divulgado se o acordo terá duração de seis ou 18 meses.

"Fernando Torres se juntará ao Milan de forma permanente. O atacante foi para San Siro em um empréstimo de dois anos em agosto, e, a partir de 5 de janeiro, completará sua transferência ao time italiano", anunciou o Chelsea em nota oficial. "O Chelsea Football Club agradece a Fernando por seus serviços durante as últimas quatro temporadas e deseja a ele o melhor no futuro."

Atualizado às 17h10