Topo

Atlético-MG acena com 'cartada final' para tentar a manutenção de Guilherme

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2014 06h00

A permanência de Guilherme no Atlético-MG não está totalmente descartada. O jogador está cada vez mais distante de continuar no clube mineiro, porém, a diretoria atleticana ainda tentará uma cartada final, nos próximos dias, para chegar a um acordo com o atleta.

As negociações entre o jogador e o alvinegro mineiro já se estendem desde o segundo semestre de 2014, mas até agora não houve um acerto. A diretoria atleticana mostra pessimismo na continuidade do atleta, mas diz que tentará um acerto.

“Tem mais de seis meses que a gente reúne com os procuradores do Guilherme. Pagamos mais da metade do contrato do Guilherme contundido. Mas quando jogou deu a resposta como profissional, como pessoa”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf ao UOL Esporte.

 Porém, ainda existe uma grande diferença entre os valores pedidos pelo jogador e o desejado pela diretoria, que não pretende dar grande aumento para Guilherme continuar.  A série de lesões vivida pelo atleta em todas as temporadas que vestiu a camisa alvinegra deixa o Atlético preocupado.

“É um jogador que estava em nosso contexto de renovar e ainda vamos tentar falar com ele, mas não vamos fazer loucura”, afirmou Eduardo Maluf, que não estipula um prazo para decidir a situação do armador.

Guilherme tem contrato com o Atlético até o março de 2015. Os representantes do atleta já manifestaram interesse em tentar chegar a um acordo com a diretoria atleticana para conseguir a liberação do atleta ainda em janeiro, para que ele possa se transferir no início da temporada para outro clube.

O meia-atacante teve um ano de boas atuações, mas com muitas lesões, que marcaram a sua passagem pelo Atlético. Foram 14 contusões musculares desde 2011. Guilherme tem propostas de clubes da França e já foi sondado por equipes do Brasil.