Topo

Corinthians descarta Paulinho e confirma contratação de Cristian

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

27/12/2014 15h37

O Corinthians descartou a hipótese de repatriar o volante Paulinho, mas já confirma um reforço para a mesma posição: Cristian, outro ex-jogador do clube e há cinco temporadas no turco Fenerbahçe, será anunciado dia 5 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. Quem confirma é o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

"Sobre o Paulinho não tem nada. O Corinthians tem vontade, mas o Tottenham se manifestou e disse que só venderia ele, e comprar o Paulinho nós não temos condições. O Corinthians queria empréstimo de um ano, o único cenário possível para o Corinthians seria o empréstimo, mas o Tottenham não quer, então é impossível neste momento, porque o único interesse do clube inglês é vender. Só se eles mudarem de ideia, mas hoje é difícil, então o Paulinho não virá", disse Ximenes, em entrevista ao UOL Esporte (clique aqui para ler mais sobre o Mercado da Bola, que inclui até negociação de Jadson ao Flamengo)

Paulinho foi vendido ao Tottenham há um ano e meio, em agosto de 2013. Em baixa na Inglaterra, o jogador não tem participado das partidas da equipe. O clube, porém, não aceita emprestá-lo e tenta recuperar o investimento.

Sobre Cristian, que teve grande identificação com a torcida corintiana até 2009, a diretoria corintiana já fala sobre o anúncio e coloca o jogador por detalhes.

"Está indo bem. Em breve anunciaremos, a partir do dia 5. O Cristian está muito próximo, ele está livre e está bem próximo... 80%. Faltam pequenos detalhes que nos separam do Cristian, são pequenos detalhes da negociação. Salários acertados e o tempo de contrato de um ano e a partir do dia 5 iremos anunciar o Cristian", falou Ximenes.