Topo

Cruzeiro quer dois nomes por posição em seu elenco e dará chances a base

Camaronês Joel trocou o Coritiba pelo Cruzeiro, que planeja ter dois jogadores por posição à disposição do treinador - Heuler Andrey/Getty Images
Camaronês Joel trocou o Coritiba pelo Cruzeiro, que planeja ter dois jogadores por posição à disposição do treinador Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2014 13h02

A meta da diretoria do Cruzeiro é encerrar o período de contratações conseguindo dar duas opções por posição para o técnico Marcelo Oliveira e deixando espaço para atletas da base, que serão aproveitados ao longo da temporada de 2015.

“O técnico (Marcelo Oliveira) pediu para que a gente tenha dois jogadores do mesmo nível por posição e é isso que estamos fazendo. Queremos ter um elenco de qualidade, igual tivemos nos dois últimos anos”, disse Gilvan de Pinho Tavares, ao UOL Esporte.

O dirigente cruzeirense revelou que o clube deseja apenas mais uma contratação, de um centroavante, para fechar o elenco de 2015. E a posição é a única que o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma opção mais experiente em seu atual grupo.

O Cruzeiro perdeu sua dupla da temporada passada, Borges e Marcelo Moreno. A diretoria foi ao mercado e contratou Joel. Agora, busca a chegada de um nome de maior peso e que venha para ser o titular do ataque cruzeirense.

Na lateral esquerda, o time celeste perdeu Samudio e trouxe de volta Gilson, como opção de banco. O titular é Egídio. No meio de campo, chegou Felipe Seymour, como opção para a saída de Nilton, que interessa ao Internacional, e para manter o número considerado ideal de volantes.

“O Marcelo precisa ter duas opções em cada posição, além de outras opções de jogadores da categoria de base, que a gente vai dar atenção especial desde o início da temporada. Vamos ter um elenco com mais de 30 jogadores, mas com atletas da base como alternativas”, explicou Gilvan Tavares.

Na lateral direita, Fabiano, contratado junto a Chapecoense, se torna o terceiro nome para a posição. Porém, no setor, o clube poderá perder Mayke, que é observado pelo mercado de Portugal. O outro especialista é o experiente Ceará.