Topo

Flamengo negocia com Jadson para assumir camisa 10 em 2015

Jadson posta foto de camisa vermelha em meio a especulações sobre seu futuro - Reprodução/Instagram
Jadson posta foto de camisa vermelha em meio a especulações sobre seu futuro Imagem: Reprodução/Instagram

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2014 16h58Atualizada em 29/12/2014 13h22

Disposto a contratar um jogador que chegue para assumir a camisa 10 na próxima temporada, o Flamengo abriu negociações com o meia Jadson, que pertence ao Corinthians até o fim de 2015.

As conversas estão em estágio inicial e outros nomes são estudados. As características de Jadson, porém, agradam ao técnico Vanderlei Luxemburgo e a ideia da diretoria é trazer um um atleta com este perfil.

Além de um camisa 10, o Rubro-Negro busca no mercado um típico 9, com estilo finalizador. Burocracias, no entanto, devem impedir que o clube anuncie um reforço de peso antes de janeiro.

Até o momento, o Flamengo fechou as contratações do zagueiro Bressan e do lateral direito Pará, ambos do Grêmio, e dos meias Arthur Maia, do América-RN, e Thallyson, do ASA-AL.

Jadson foi de titular absoluto a quarta opção no Corinthians com o técnico Mano Menezes. Com 31 anos, ele foi revelado pelo Atlético-PR e possui passagens por Shaktar Donetsk (UCR), São Paulo e Seleção Brasileira, onde disputou a Copa América de 2011.

No fim da tarde deste sábado, o meio-campista postou uma foto em sua conta no Instagram, na qual veste uma camisa vermelha da Adidas, sua patrocinadora pessoal, e também do Flamengo. Com um terreno de areia ao fundo (aparentemente uma praia), o jogador escreveu: "Bora treinar!!! 2015 será um ano de bênçãos para minha vida e para minha família!!! #10km #vamoqvamo".