Topo

Imprensa turca diz que Fenerbahce quer Pato e torcida comemora

Do UOL, em São Paulo

27/12/2014 17h37

Veículos de comunicação da Turquia publicaram a informação de que o atacante Alexandre Pato está na mira do Fenerbahce, um dos principais times do país.

De acordo com o site "Hür Haber", por exemplo, o empresário do atleta, Gilmar Veloz, confirmou que os turcos sondaram sobre a situação do jogador do São Paulo.

Mas, ainda de acordo com a publicação, Veloz afirmou que Pato não teria interesse em jogar na Turquia neste momento. Ele tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim de 2015 e seu vínculo direto é com o Corinthians – os dois rivais paulistas se dividem no pagamento de seus salários (R$ 400 mil).

Imediatamente depois da publicação da notícia do interesse do Fenerbahce, que foi reproduzida por diversos veículos do país, vários torcedores turcos inundaram os perfis de Pato nas redes sociais, pedindo para que ele aceite a ideia.

Entre as mensagens no Instagram, no Facebook e no Twitter, destaca-se a frase “Venha ao Fenerbahce”.

Procurado pela reportagem, o empresário Gilmar Veloz, citado pela imprensa turca, preferiu não conversar com o UOL Esporte.

O São Paulo, que chegou a cogitar no meio do ano contratar Pato em definitivo, mas mudou de ideia depois de uma queda de rendimento, não foi localizado. O atacante vinha sendo pouco utilizado na reta final do último Campeonato Brasileiro.  

Uma negociação de Pato seria boa também para o Corinthians, que até hoje arca com metade de seus salários.

A multa rescisória estipulada em contrato cairá de 15 para 10 milhões de euros em janeiro.