Topo

Nei e Sandro Silva viram soluções do Vasco mesmo sem jogar em 2014

Lateral Nei terá nova chance no Vasco após passar 2014 sem entrar em campo - Divulgação/Marcelo Sadio/vasco.com.br
Lateral Nei terá nova chance no Vasco após passar 2014 sem entrar em campo Imagem: Divulgação/Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2014 06h01

Após 2014 sem oportunidades para jogar por decisão da antiga gestão do Vasco, o lateral direito Nei e o volante Sandro Silva terão a chance de recomeçar no clube. Com aval de Eurico Miranda, a dupla está reintegrada ao elenco cruzmaltino e é vista como solução em meio às dificuldades econômicas que o clube enfrenta para se movimentar no mercado de transferências.

Os dois jogadores voltam ao dia a dia do Vasco a partir de 2 de janeiro, data de início da pré-temporada da equipe. A última temporada de Nei e Sandro Silva, porém, foi para ser esquecida. Com contratos até 2016 e salários considerados altos, eles foram descartados pelo ex-presidente Roberto Dinamite desde o início do planejamento de 2014.

Sem chances para jogar em um Vasco que desejava reduzir a folha salarial ao acertar as saídas, Nei e Sandro Silva receberam propostas de outros clubes. As negociações aconteceram, mas não terminaram bem. O lateral esteve perto do Sport e rejeitou convite. Já o volante se apresentou no Boa Esporte, mas voltou a São Januário logo depois.

Após um 2014 longe dos gramados, os dois atletas receberam a notícia de que serão aproveitados pelo técnico Doriva. O presidente Eurico Miranda aprovou a decisão, já que enfrenta problemas para reforçar a equipe diante das dificuldades financeiras do clube.

Sandro Silva admite ansiedade neste retorno ao Vasco e se prepara mesmo nas férias. “A expectativa de retornar para vestir a camisa do Vasco é muito grande. Estou ansioso. Tenho treinado todos os dias na academia e na praia para me apresentar bem fisicamente. Não quero mais perder tempo. Venho realizando trabalhos físicos há um tempo e agora tenho intensificado isso”, afirmou o volante.

Nei está pronto para ser reintegrado após se recuperar de um problema crônico no joelho, que o atrapalhou durante boa parte da passagem pelo Vasco. O lateral direito tenta aproveitar para buscar espaço em um time carente no setor.

Com Nei e Sandro Silva no elenco e os reforços do volante Jean Patrick, do Luverdense, do lateral direito Bruno Ferreira, da Portuguesa, e do volante Lucas, do Macaé – a contratação do trio ainda não está oficializada –, o Vasco começa a se preparar para 2015 já no dia 2 de janeiro. O clube irá a Pinheiral para realizar a pré-temporada.