Topo

A 11 dias da volta, Botafogo é o único grande do Rio sem reforços para 2015

Técnico Renê Simões foi o único "reforço" contratado pela diretoria do Botafogo até agora  - Vitor Silva / SSPress
Técnico Renê Simões foi o único "reforço" contratado pela diretoria do Botafogo até agora Imagem: Vitor Silva / SSPress

Leonardo André

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2014 06h00

A contagem regressiva para a reapresentação dos times para a temporada de 2015 já começou. E, rebaixado para a Série B de 2015, o Botafogo é quem tem mais dificuldades para se reforçar. Dos grandes do Rio, o Alvinegro é o único que ainda não contratou nenhum reforço para a próxima temporada. A única novidade até o momento é a chegada do técnico Renê Simões.

A diretoria reconhece a dificuldade em reforçar o elenco, ainda mais pela necessidade de repor algumas perdas importantes em relação a este ano. No total, 20 jogadores deixaram o clube. Assim que o Campeonato Brasileiro terminou, os dirigentes anunciaram as dispensas dos experientes Carlos Alberto, Bollatti, Júnior César, além de Alex, Anderson, Bruno Corrêa, 'Tanque' Ferreyra, Hygor, Mário Risso, Maikon, Ramírez, Rogério, Rodrigo Souto, Ronny, Wallyson, Yguinho, e Zeballos.

Além deles, o zagueiro André Bahia foi para o futebol japonês, enquanto o volante Gabriel e o meia Daniel conseguiram na Justiça o direito de se transferirem para outros clubes. Gabriel acertou com o Palmeiras, enquanto Daniel reforçará o São Paulo em 2015.

Apesar da necessidade de reforços, os dirigentes trabalham primeiro na tentativa de manter o goleiro Jefferson, que recebe cerca de R$ 300 mil mensais, mas tem R$ 2 milhões de atrasados a receber. Titular da Seleção Brasileira, o jogador quer seguir no Alvinegro em 2015, mesmo com o time disputando a Segunda Divisão.

Na noite deste sábado, a diretoria anunciou o experiente Antônio Lopes como o novo gerente de futebol do clube em substituição a Wilson Gottardo, demitido após a queda da equipe para  a Série B do Campeonato Brasileiro.